Quando começamos a desenvolver idéias mais complexas, utilizar somente o console torna-se inviável. Para isso, temos a possibilidade de criar os chamados M-Files, onde podemos programar várias linhas de código para serem executadas, como em um método clássico de programação.
Para criar um novo M-File, pressione Ctrl+N ou clique no pequeno ícone que fica no canto superior esquerdo de sua janela:
Podemos fazer comentários colocando " %" antes do início do mesmo e suprimir que a resposta de determinada linha seja mostrada no console colocando ";" no final de cada linha.
Para rodar seu programa, clique no ícone com uma seta verde, como na figura a seguir:
Para rodar o código, é necessário que ele antes seja salvo. O Matlab vai abrir automaticamente uma janela para isso.
Aqui temos um detalhe importante: Todos os seus arquivos devem estar em diretórios reconhecidos pelo Matlab, chamados paths. Ao salvar um arquivo em algum local não reconhecido, o Matlab lhe fornecerá a opção "Add to path" que adiciona o local à lista. Para organizar os paths, na janela principal do Matlab clique em File > Set path. Lá você pode adicionar suas pastas que comumente utiliza para trabalhar.
sábado, 23 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tarde.
ResponderExcluirGostaria de saber se há como importar arquivos .mat para .m
Fiz um algoritmo para gerar uma matriz. essa matriz tem numeros inteiros e flutuantes e no console tudo é exibido em float. qndo clico na matriz saida no lado direito, é aberta uma tabela com a matriz exatamente como eu gostaria. com os numeros inteiros e flutuantes. salvo em formato .mat . gostaria de saber como importar esse arquivo e visualizar no editor para salvar em .m obrigada